terça-feira, 5 de novembro de 2019

Dia Mundial do Judô - 28 de Outubro de 2019



Texto: Judô Rio
Imagem: Youtube




Uma data para ser celebrada. No dia 28 de outubro, é comemorado o Dia Mundial do Judô.

Este ano, a Federação Internacional de Judô promoveu uma campanha pelo plantio de árvores, em homenagem à data.

A FJERJ não ficou de fora e realizou, no último sábado, dia 26, um evento no Núcleo Norte-Fluminense, em Campos dos Goytacazes. Além do plantio de árvores no canteiro do Automóvel Club, alguns professores da região foram homenageados com um certificado. A ação foi uma iniciativa do professor Orlando Júnior, coordenador do núcleo regional Norte Fluminense.

Estiveram presentes, entre outros, o presidente da FJERJ, Jucinei Costa, e o Sensei Shiro Matsuda, primeiro professor do Automóvel Club e que ministrou uma aula durante a celebração.

“O Dia Mundial do Judô é um dia de mobilização de toda a comunidade. E nada melhor do que celebrar lembrando da importância da preservação do meio ambiente. Precisamos ser parceiros do planeta, respeitar o meio ambiente. Muitos dos valores que a filosofia do judô nos ensina podem e devem ser aplicados no nosso dia-a-dia, para que possamos garantir o futuro das próximas gerações. A FJERJ tem muito orgulho de se engajar nessa campanha da Federação Internacional de Judô e da CBJ”, disse Jucinei Costa.

Além da FJERJ, outras federações e a CBJ aderiram ao movimento. A confederação aproveitou o palco da Seletiva Nacional Sub-18, no último domingo, para plantar vinte sementes de Embaúba com a participação dos atletas da seleção Nathália Brígida, Daniel Cargnin e Alex Pombo, ao lado de 17 crianças da escolinha de judô da equipe local Sogipa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário